REGULAMENTO

CRECHE E JARDIM INFANTIL

1. Admissão

1.1. As inscrições provisórias para o ano lectivo decorrem entre Janeiro e Março com data a marcar cada ano.

1.2. As matrículas decorrem de Maio a Junho com a data a marcar cada ano.

1.3. Condições de Admissão:

1.4. Critérios de Admissão:

1.5. Documentos a entregar.

Nota: A admissão só será considerada se o processo estiver completo. A Associação disporá dos lugares dos alunos cujos pais não efectuarem a matrícula cinco dias após o limite do prazo.[VOLTAR AO TOPO]

2. Pagamentos

2.1. Inscrição: No acto da efectivação da matrícula será pago o valor da inscrição mais quotas e seguro. Estas importâncias não serão devolvidas em caso de desistência.

2.2. Mensalmente:

2.3. Na mensalidade já está incluída a alimentação. (Se o aluno faltar durante o mês inteiro não pagará a alimentação.)

2.4. O pagamento anual corresponde a 12 meses.

2.5. A mensalidade do mês de Julho e Agosto será paga em quatro prestações, em Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

2.6. Quando, por qualquer motivo, o aluno se retirar da Associação, pagará a mensalidade até ao fim do mês em curso. As desistências terão que ser comunicadas com 30 dias de antecedência, por escrito, caso contrário será pago esse mês. Todas as despesas relacionadas com passeios e visitas de estudo serão suportadas pelos Pais. No início do ano lectivo será paga uma verba para material pedagógico.

2.7. Prazos de pagamento. Os pagamentos mensais terão que ser feitos entre o dia 1 e o dia 10 do mês a que se referem. A falta de pagamento no prazo estabelecido implica um agravamento de 30%. A falta de pagamento com agravamento até ao dia 10 do mês seguinte implica a anulação da matrícula e tomada de medidas adequadas à resolução do assunto.[VOLTAR AO TOPO]

3. Calendário Escolar e Horários

3.1. O ano escolar conta-se por inteiro e nele ficam compreendidos os feriados e as férias. A Associação encerra na véspera de Natal e Ano Novo e na véspera e dia de Carnaval.

3.2. O horário normal da Associação é das 7:30h às 16:30h, acrescido de um prolongamento até às 19:00h.

3.3. Horário extraordinário: 7:00h às 7:30h, este período terá um pagamento extra e poderá ser pedido pontualmente.

3.4. A entrada é das 7:30h às 9:30h. Para evitar a interrupção das actividades nas salas, não será permitida a entrada depois das 9:30h, salvo com aviso prévio. As crianças podem sair a partir das 16:30h.

3.5. Prolongamento: Trata-se do período compreendido entre as 16:30h e as 19:30h. O prolongamento existe como resposta aos Pais que tenham necessidade de deixar os filhos além do horário normal. Existem duas formas de Prolongamento:

3.6. O não cumprimento do horário implica uma multa diária de 5 euros a inserir nos pagamentos mensais.

3.7. Sempre que o aluno falte, pede-se aos Pais ou Encarregados de Educação que avisem o respectivo Educador.

3.8. Não se descontam os dias lectivos em que o aluno não compareça. Se o aluno faltar o mês inteiro, não pagará o valor correspondente à alimentação.[VOLTAR AO TOPO]

4. SaÚde e Acidentes

4.1. Não é permitida a entrada na Associação a crianças que manifestem sintomas febris ou outros sinais de doença.

4.2. Sempre que sejam notados quaisquer sinais de doença, os Pais ou Encarregados de Educação serão informados e deverão retirá-las da Associação.

4.3. Os medicamentos a administrar às crianças terão de ser entregues na sala ou à pessoa que as recebe, devidamente identificados, com a dosagem a aplicar, assim como as horas da sua aplicação.

4.4. O reingresso das crianças após período de doença deverá ser acompanhado de declaração médica que ateste que o seu estado de saúde não apresenta perigo para as outras crianças.

4.5. Em caso de acidente sem gravidade, os colaboradores prestam os 1ºs socorros.

4.6. Se o acidente exigir uma intervenção mais especializada após a prestação dos 1ºs socorros, a criança será transportada ao Centro de Saúde mais próximo ou à Unidade Hospitalar mais conveniente, ao mesmo tempo que se notificarão os Pais ou Enc. de Ed. a fim de fazerem o acompanhamento posterior da situação.

4.7. O seguro contra acidentes cobre as despesas de tratamento constantes da apólice. As despesas excedentes serão da responsabilidade dos Pais ou Encarregados de Educação.

4.8. A Associação não se responsabiliza por outros danos, nomeadamente em óculos, peças de vestuário, material didáctico e/ou lúdico, em consequência de acidentes.[VOLTAR AO TOPO]

5. Actividades

6. O que trazer para a Associação:

6.1-Berçário (3/12 meses)

Tudo devidamente identificado

6.2-Parque I e II (12/36 meses)

Tudo devidamente identificado

6.1-Pré-Escolar (3/6 anos)

Devidamente identificados [VOLTAR AO TOPO]

7. Alimentação

A Associação fornece o almoço e o lanche a todas as crianças, bem como as refeições específicas dos lactentes na base da ementa única diária adaptada aos escalões etários.

7.1. A alimentação específica dos lactentes até à introdução de alimentos sólidos, é suportada pelos Pais ou Encarregados de Educação, segundo as prescrições do médico assistente.

7.2. Horário das refeições

Creche (3/36 meses)

Pré-Escolar (3/6 anos)

8. Reuniões de Pais ou Encarregados de Educação

Serão marcadas no início de cada ano lectivo. Os Educadores recebem os Pais ou Encarregados de Educação quinzenalmente na 1ª e 3ª 5ª-feiras das 10:00h às 12:00h, consoante marcação. A Directora Pedagógica recebe os Pais/Encarregados de Educação com marcação prévia de 24 horas.[VOLTAR AO TOPO]

9. Planeamento Pedagógico

Os Educadores elaboram um Plano Educativo por valência de acordo com o Projecto Educativo e um Projecto Curricular de Sala de acordo com o Projecto Educativo e Plano Educativo que servem de linhas orientadoras para o trabalho a desenvolver ao longo do ano lectivo.[VOLTAR AO TOPO]

10. Outras Normas

10.1. O uso de bibe é obrigatório (Parque I, Parque II e Pré-escolar).

10.2. Os alunos só poderão sair acompanhadas pelos Pais/Encarregados de Educação ou por alguém devidamente autorizado pelos mesmos, mediante comunicação prévia à Directora Pedagógica ou ao Educador da sala.

10.3. A Associação não se responsabiliza por extravio ou dano de brinquedos ou outros objectos trazidos de casa pelos alunos. Desaconselha-se o uso de jóias, fios e outros objectos pessoais de valor, cuja perda ou dano não assumimos qualquer responsabilidade.

10.4. Aconselha-se o uso de vestuário prático e confortável que não dificulte as rotinas diárias de higiene. A Associação não assume quaisquer responsabilidades por danos em roupa, calçado e óculos.

Nota: A Associação reserva-se o direito de alterar o regulamento sempre que se justifique

A Directora Pedagógica A Direcção

Maio 08

 

 

[VOLTAR AO TOPO]

 


Web design: Carlos Cabanita